Quem Somos

Um Pouco de nossa história - O começo das excursões de compras


Com a benção de Deus, a Starsul Viagens e Turismo abriu suas portas em 10 de dezembro de 1987, tendo como sócios fundadores os irmãos Sigmar e Zigfrid Schmidt. A empresa estabeleceu-se em Ijui e deu início a uma história que revolucionou e trouxe desenvolvimento a muitas regiões do sul do país. Pioneira na excursão de compras para lojistas, a Starsul idealizou e implantou este sistema de trabalho, lançando sua 1ª viagem de compras em abril de 1988.


Para concretizar essa 1ª viagem, muitas dificuldades tiveram que ser vencidas. Uma delas é que lojistas e fabricantes não acreditavam que o sistema proposto pela empresa pudesse dar certo, e não queriam nem experimentar. Mas alguns acreditaram na proposta e a 1ª viagem realizou-se em 18 de Abril de 1988, com 22 pasageiros, com destino a Santa Catarina (Jaraguá do Sul, Guaramirim com pernoite em Balneário Camboriú). Foram 2 dias de compras, visitando fábrica por fábrica (não havia Shopping ainda), numa época em que a roupa ainda era vendida por Kg. A 2ª viagem realizou-se no mês seguinte (22/05/88). Foram 36 lojistas que viajaram e no roteiro foi incluido a Rua Azambuja da cidade de Brusque. A partir daí, viagens mensais foram realizadas, passando a ser quinzenais em outubro de 1988, sempre para Santa Catarina.


Em outubro de 1989, a Starsul inova e lança a excursão de compras para Cianorte e Maringá, no Paraná. Neste ano a empresa adquiriu seu primeiro onibus e no ano seguinte adquire dois novos veículos, um em fevereiro e outro em maio. Depois disto, a empresa inovou novamente lançando novos roteiros: Caxias do Sul e Farroupilha, no Rio Grande do Sul; Araranguá e Criciúma em Santa Catarina entre outros roteiros.


Atualmente a empresa é dirigida apenas pelo sócio Sigmar Schmidt e realiza excursões de compras em Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, excursões de turismo e locações. A empresa agrade a Deus e a todos os que fizeram e fazem parte dessa história, por tantas vitórias e bençãos alcançadas.


"Grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso estamos alegres." Sl 126:3